domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pudim de framboesas light


Evite o acne, a gota e a celulite com esta sobremesa deliciosa

Esta receita é indicada para pessoas que tenham gota, que sofram dos rins, que se debatam com problemas de acne, que estão ou pretendam seguir dietas de emagrecimento e para mulheres interessadas em combater a celulite.

Rica em fibra e vitamina C, a framboesa tem uma acção anticancerígena, é uma aliada contra a obstipação e ajuda a controlar os níveis de colesterol.

Ingredientes

350 g de framboesas
3 iogurtes naturais magros
80 g de natas light
8 folhas de gelatina branca
1 laranja
adoçante
açúcar baunilhado
licor de framboesa

Preparação

1. Amoleça a gelatina demolhando-a em água fria durante 10 minutos.

2. Coloque a ferver numa panela 1 colher (sopa) de água com um pouco de adoçan­te e açúcar baunilhado, deixando cozinhar durante 20 minutos até obter uma calda e reserve.

3. Esprema a laranja e rale a casca. Misture numa tigela 4 colheres de sumo, 1 colher de raspa, os iogurtes e 3 colheres de licor de framboesa. Junte a calda previamente pre­parada e a gelatina bem escorrida.

4. Bata as natas com uma batedeira de va­retas e junte-lhes metade das framboesas. Misture bem e adicione esta mistura à que preparou com a gelatina.

5. Deite o preparado em formas pequenas e deixe arrefecer durante 3 horas, no frigorífico.

6. Mergulhe as formas em água a ferver (sem deixar entrar água) para despegar as gelatinas e, em seguida, desenforme-as em pratos individuais. Decore com as frambo­esas restantes e um pouco de natas batidas (opcional).

2 comentários:

Gatinha disse...

Parece ser uma delícia? Qtas calorias tem por dose?
*

Ana Ribeiro disse...

Olá.
Tem cerca de 150 kcal por dose.

Ocorreu um erro neste dispositivo