quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aquela cor!!

Conheça alguns alimentos que nos ajudam a ficar e a manter o bronzeado!

- Vitamina A: é responsável pela saúde da pele e dos cabelos. A substância activa dessa vitamina é o retinol, cujo precursor é o beta caroteno. As melhores fontes de vitamina A são os alimentos amarelo-alaranjados – como cenoura, abóbora, damasco, laranja, papaia, manga e pêssego – e vegetais verde-escuro, como espinafre, brócolos, rúcula, agrião e couve.

- Vitaminas E e C: aumentam o aproveitamento da vitamina A. Encontramos a vitamina C em frutas (acerola, laranja, limão, maracujá, kiwi, morango) e nos vegetais verde-escuro. Já a vitamina E pode ser encontrada em sementes (castanhas, nozes, avelã, etc), em óleos vegetais (soja, canola, girassol, etc) e no gérmen de trigo. Tente consumir esses alimentos crus ou pouco cozido.

Além do bronzeado mais bonito e duradouro, as vitamina A e C são importantes para manter a integridade da pele, das unhas e dos cabelos. Então, aproveite estas dicas e fique linda(o) não só no verão, mas durante todo o ano!
Não se esqueça de usar protector solar, e de não se expôr ao sol nas horas de maior intensidade.



sábado, 2 de julho de 2011

Cansaço no ginásio? Beba café!


O café é uma bebida muito consumida entre desportistas. Apesar de já ter feito parte das listas de substâncias de dopagem, diversos estudos demonstraram que a cafeína tem um efeito ergogénico, ou seja, que aumenta o rendimento muscular. Consumida antes de realizar uma actividade desportiva pode pressupor vantagens como menor fadiga e maior predisposição e motivação no momento de dar início ao esforço, para além de reduzir a intensidade das dores musculares depois de um exercício intenso.
A dose de cafeína necessária para notar este efeito depende de cada pessoa mas a quantidade óptima ronda os 3 mg por quilo.
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