ahahaha muito divertido... Apesar de me rir, eu sou como elas gostava de ser mais magra... MAS... tenho outras prioridades na minha vida, como arranjar um novo emprego, conquistar a minha felicidade, enfim muitas outras coisas mais importante. No outro dia coloquei a pergunta à cerca dos diureticos, então hoje vou explicar melhor o meu caso.... eu gosto imenso de beber agua, cha... mas bebo sempre o menos possivel pois fico com a barriga bastante dilatada... ja tentei conversar sobre este problema com a minha medica mas a senhora em questão não liga nenhuma às questões e/ou duvidas que coloco. Portanto quando pedi ajuda à cerca dos diureticos era basicamente sobre esse assunto, se existe algum diuretico que me permita beber à vontade sem ficar com excesso de volume na barriga... Continuação de um bom fim de semana.
Mary, existem alimentos com forte acção diurética, por exemplo: melancia, melão, limão, ananás, maracujá, agrião, alface, repolho, tomate, alcachofra, pepino, erva doce, coentro, beringela, hortelã, morango, abóbora, beterraba e cenoura. Certos chás também funcionam como diuréticos, como o chá de cavalinha e de dente de leão. Diminuir a ingestão de sódio - sal- e de açúcar,fazer exercício físico e uso de meias de descanso, ajudam a diminuir a retenção de líquidos.
Os diuréticos mais vulgarmente utilizados no ambulatório são as tiazidas e seus análogos, os diuréticos da ansa e os poupadores de potássio. Na prescrição de diuréticos é necessário ter presente que estes fármacos para além de promoverem a excreção hidrossalina, influenciam o grau de perfusão renal, obrigando ao ajuste de dosagem em caso de Insuficiência Renal. Causam perda de iões (sódio, potássio, magnésio) o que, nos casos mais graves, pode levar à necessidade de administração de suplementos ou à sua associação com fármacos que causem efeitos antagónicos sobre a excreção de alguns destes iões. Apesar da sua médica, deixar um pouco a desejar, caso apenas as alterações nutricionais não resultem, fale com ela.
4 comentários:
Nós somos umas insatisfeitas não é? :D Ou digamos perfeccionistas? ;)
O objectivo é mesmo ser feliz... E ser linda, elegante, bem-sucedida, milionária, amada, saudável e magra leva-nos à felicidade!
Beijinho*
melhor k ser magra e nao ter celulite so mesmo ser a danistar!!=) bjs nianani licenciada em biologia aplicada aka ciencias da nutriçao!=)
ahahaha muito divertido...
Apesar de me rir, eu sou como elas gostava de ser mais magra... MAS... tenho outras prioridades na minha vida, como arranjar um novo emprego, conquistar a minha felicidade, enfim muitas outras coisas mais importante.
No outro dia coloquei a pergunta à cerca dos diureticos, então hoje vou explicar melhor o meu caso.... eu gosto imenso de beber agua, cha... mas bebo sempre o menos possivel pois fico com a barriga bastante dilatada... ja tentei conversar sobre este problema com a minha medica mas a senhora em questão não liga nenhuma às questões e/ou duvidas que coloco.
Portanto quando pedi ajuda à cerca dos diureticos era basicamente sobre esse assunto, se existe algum diuretico que me permita beber à vontade sem ficar com excesso de volume na barriga...
Continuação de um bom fim de semana.
Mary, existem alimentos com forte acção diurética, por exemplo: melancia, melão, limão, ananás, maracujá, agrião, alface, repolho, tomate, alcachofra, pepino, erva doce, coentro, beringela, hortelã, morango, abóbora, beterraba e cenoura. Certos chás também funcionam como diuréticos, como o chá de cavalinha e de dente de leão.
Diminuir a ingestão de sódio - sal- e de açúcar,fazer exercício físico e uso de meias de descanso, ajudam a diminuir a retenção de líquidos.
Os diuréticos mais vulgarmente utilizados no ambulatório são as tiazidas e seus análogos, os diuréticos da ansa e os poupadores de potássio. Na prescrição de diuréticos é necessário ter presente que estes fármacos para além de promoverem a excreção hidrossalina, influenciam o grau de perfusão renal, obrigando ao ajuste de dosagem em caso de Insuficiência Renal. Causam perda de iões (sódio, potássio, magnésio) o que, nos casos mais graves, pode levar à necessidade de administração de suplementos ou à sua associação com fármacos que causem efeitos antagónicos sobre a excreção de alguns destes iões.
Apesar da sua médica, deixar um pouco a desejar, caso apenas as alterações nutricionais não resultem, fale com ela.
Enviar um comentário