sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ser magra


(clicar na imagem para ver maior)

Ser magra é o objectivo maior de uma mulher? Qual é o seu?

4 comentários:

Vera disse...

Nós somos umas insatisfeitas não é? :D Ou digamos perfeccionistas? ;)

O objectivo é mesmo ser feliz... E ser linda, elegante, bem-sucedida, milionária, amada, saudável e magra leva-nos à felicidade!

Beijinho*

Unknown disse...

melhor k ser magra e nao ter celulite so mesmo ser a danistar!!=) bjs nianani licenciada em biologia aplicada aka ciencias da nutriçao!=)

Mary Silva disse...

ahahaha muito divertido...
Apesar de me rir, eu sou como elas gostava de ser mais magra... MAS... tenho outras prioridades na minha vida, como arranjar um novo emprego, conquistar a minha felicidade, enfim muitas outras coisas mais importante.
No outro dia coloquei a pergunta à cerca dos diureticos, então hoje vou explicar melhor o meu caso.... eu gosto imenso de beber agua, cha... mas bebo sempre o menos possivel pois fico com a barriga bastante dilatada... ja tentei conversar sobre este problema com a minha medica mas a senhora em questão não liga nenhuma às questões e/ou duvidas que coloco.
Portanto quando pedi ajuda à cerca dos diureticos era basicamente sobre esse assunto, se existe algum diuretico que me permita beber à vontade sem ficar com excesso de volume na barriga...
Continuação de um bom fim de semana.

Ana Ribeiro disse...

Mary, existem alimentos com forte acção diurética, por exemplo: melancia, melão, limão, ananás, maracujá, agrião, alface, repolho, tomate, alcachofra, pepino, erva doce, coentro, beringela, hortelã, morango, abóbora, beterraba e cenoura. Certos chás também funcionam como diuréticos, como o chá de cavalinha e de dente de leão.
Diminuir a ingestão de sódio - sal- e de açúcar,fazer exercício físico e uso de meias de descanso, ajudam a diminuir a retenção de líquidos.

Os diuréticos mais vulgarmente utilizados no ambulatório são as tiazidas e seus análogos, os diuréticos da ansa e os poupadores de potássio. Na prescrição de diuréticos é necessário ter presente que estes fármacos para além de promoverem a excreção hidrossalina, influenciam o grau de perfusão renal, obrigando ao ajuste de dosagem em caso de Insuficiência Renal. Causam perda de iões (sódio, potássio, magnésio) o que, nos casos mais graves, pode levar à necessidade de administração de suplementos ou à sua associação com fármacos que causem efeitos antagónicos sobre a excreção de alguns destes iões.
Apesar da sua médica, deixar um pouco a desejar, caso apenas as alterações nutricionais não resultem, fale com ela.