quinta-feira, 7 de maio de 2009

Subtrair calorias

  • Ao optar por pizza prefira a Marguerita ou substitua o bacon ou chourição por frango.
  • Aromatize o café com canela em vez de açúcar.
  • Em vez de retirar as bolachas directamente do pacote, controle as doses, colocando num pratinho 2 ou 3 bolachas.
  • Coma a refeição principal num prato de sobremesa.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá, achei as tuas ideias engraçadaa, más não muito "praticas".
a piada da pizza não está no recheio? se lhe retiras tudo, não faria melhor pedir uma mista aquecida e uma salada de tomate?
no café, a maioria dos cafés que frequento não têm paus de canela, isso é coisa para cafés da moda e não para cafés a que vamos no fim de almoço.
relativamente ás bolachas, concordo plenamente, já faço isso, mas sem o pratinho.
Comer a refeição principal num prato de sobremesa só me parece viável em casa, se vais a casa de alguém, a um restaurante, etc não é nem delicado como até vai parecer que estamos a ser "mais papistas que o papa".

continua o bom trabalho

Ana Ribeiro disse...

Estes truques são apenas alguns dos possíveis. Não é possível colocá-los sempre em prática, nem são práticos para todos, mas dão sempre para adaptar. A ideia da sande com uma salada de tomate é boa, e nos cafés que não são da "moda" troque o açúcar por adoçante.
A ideia do prato do sobremesa é para tornar mais fácil reduzir às doses para pessoas que têm mais olhos que barriga.
Continue a dar-me a sua valiosa opinião.

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