sexta-feira, 29 de maio de 2009

Emagrecer a ler

Ler livros de acção, aventura ou sexo faz perder duas vezes mais calorias do que se estiver parado. A conclusão é de um estudo britânico divulgado pela BBC. Quando o corpo está imóvel gasta uma caloria por minuto, contudo, a companhia de um livro destas categorias pode ajudar a queimar o dobro das calorias, reconhecem os investigadores.
De acordo com os especialistas do estudo, o motivo para a perda de peso encontra-se no enredo destes livros, que ajudam o organismo a produzir adrenalina em maior quantidade, o que permite reduzir o apetite e, como consequência, ajuda a perder peso.
Depois de provado que os livros ajudam a emagrecer, os investigadores do estudo, patrocinado pela cadeia de livrarias britânica «Borders», não perderam tempo a fazer uma lista das obras que ameaçam competir com a balança.
O primeiro lugar foi ocupado pelo thriller Pólo, da escritora britânica Jilly Cooper. De acordo com os especialistas, as 800 páginas sobre escândalos e sexo correspondem a um gasto de 1,1 mil calorias, o equivalente perdido de uma refeição completa de um hambúrguer no prato.
O segundo lugar no pódio pertenceu ao conhecido best-seller Código da Vinci, de Dan Brown. A leitura da obra que descreve a existência de um segredo mantido pela hierarquia da Igreja faz com que o leitor consuma 885 calorias.
Se a ideia tiver sucesso, as livrarias vão ter de considerar uma secção dedicada aos livros que queimam calorias.

Sem comentários: