sexta-feira, 22 de maio de 2009

A hora ideal para queimar gordura


As nossas células são bastante competentes para armazenar as gorduras, mas elas também sabem como as libertar. Quando se trata de as eliminar, cabe-nos a nós a tarefa de activar a máquina que as queimará: os nossos músculos.
Não há segredos. Se as queremos eliminar não basta seguir uma alimentação saudável, temos que nos mexer!
Os nossos hábitos, cada vez mais sedentários, condenam-nos a uma escolha sem ambiguidade: ou nos movimentamos ou temos fortes probabilidades de engordar se nos alimentamos desequilibradamente.
Devemos aprender a rentabilizar ao máximo o exercício físico, sincronizando-o com os ritmos biológicos. Basta escolher as horas mais favoráveis, aquelas em que a célula gorda está na melhor disposição para libertar as gorduras.
É conveniente evitar a movimentação durante os períodos em que a insulina bloqueia as portas de saída das gorduras. Assim, é pouco útil esforçar-se após uma refeição.
Para a maioria das pessoas, a hora em que o exercício será mais proveitoso será de manhã. Antes do pequeno-almoço. Evidentemente isto nem sempre é possível. Outros momentos favoráveis para a realização de exercício: ao fim da manhã, antes do almoço ou ainda ao fim da tarde, por volta das 18 ou 19h, antes do jantar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente, faz sentido. Vou mudar a hora das minhas idas ao ginásio.

Rita