quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fórum Saúde


Vai decorrer no próximo fim-de-semana, dias 23 e 24 de Maio, o II Fórum Saúde de Caldas das Taipas, promovido pela Associação Comercial e Industrial das Taipas (ACIT) e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas (AHBVCT).

Irei colaborar com a iniciativa fazendo rastreio da obesidade e consultas de nutrição. Serão realizados outros rastreios gratuitos: Glicemia, Colesterol, Triglicerideos, Osteoporose, PSA e Tensão Arterial; prova funcional respiratória e consultas de Podologia.

No domingo às 11h , no Salão Nobre da AHBVCT, realizarei o Colóquio subordinado ao tema “Alimentação Saudável, exercício físico e emagrecimento”, com entrada livre.

Se estiver no norte do país, passe por lá.

7 comentários:

Ana Maria disse...

No passado fim de semana decorreu em Leiria (de onde sou) uma iniciativa semelhante promovida pelo Hospital de Stº André. Foi um bocadinho menos completo, já que não se fizeram tantos rastreios. Todos os participantes tiveram direito a um saco com uma t-shirt, agua, fruta e uma barra de cereais. Houve ginastica promovida por um ginásio da cidade e uma caminhada. Foi uma boa iniciativa. Espero que a de Caldas das Taipas tenha o mesmo sucesso.

Agradeço a sua resposta sobre os cereais de pequeno almoço. Já tinha optado por pão escuro e parece que estou no bom caminho.

Ana Maria Silva

Ana Ribeiro disse...

Este tipo de iniciativas são sempre de louvar. É bom ver que de norte a sul do país estas se sucedem, só é pena algumas pessoas chegarem a casa e esquecerem a necessidade de cuidarem de si e da sua saúde.

Faz bem em comer o pão escuro. Acompanhe-o com queijo magro ou fiambre de peru, e terá uma saudável sande.

Ana Maria disse...

Obrigada pela sugestão.
Já agora, uma duvida que tenho é se o grau de cozedura do pão(mais bem cozido ou menos) influencia na dieta? Obrigada

Ana Maria Silva

Vera disse...

Passo só para dar os parabéns pelo blogue. Tem informação muito útil e agora passo por cá todos os dias!

Obrigada! =)

Um Beijinho*

Ana Ribeiro disse...

Vera, muito obrigada.

Ana L disse...

Fui ao evento ...e asseguro que foi bastante movimentado, assim como também assisti a sua palestra...por isso tenho a dar lhe os parabéns!!!

A percepção com que fiquei é de que as pessoas que assistiram também gostaram, uma vez que deu dica e informações uteis assim como desmistificou muitos mitos...

Assim penso que basta boa vontade, o acompanhamento de uma boa nutricionista e exercicio fisico, e os resultados irão surgir :)

Estou correcta?

Ana Ribeiro disse...

Ana, muito obrigada!
Sim, está correcta :)