quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pense magro


Quando se adopta uma nova forma de pensar, modifica-se também a atitude diante de determinada situação. Para perder ou manter o peso, não é só o prato que precisa ser transformado. Os pensamentos também devem estar a seu favor.

Ficar magro só depende de mim. Ser magro ou gordo é uma questão de escolha e não um presente ou um castigo divino. Quando você assume a responsabilidade no processo de emagrecimento, ganha o controle da situação e se sente-se mais capaz de modificar seus hábitos.

Preciso comer para continuar magro. Ao saltar refeições para emagrecer, o corpo vai reclamar e protestar, acumulando ainda mais gordura. Ao comer menos do que deveria, o seu metabolismo desacelera e fica mais difícil perder o excesso. Portanto, coma a cada três horas.

O melhor horário para ir ao ginásio é o que consigo ir. Você acha que não tem energia para ir ao ginásio pela manhã, mas essa é a única altura que a sua agenda permite? Então, insista!

Irresistíveis são as minhas curvas, não os fritos! Se você "pensa magro", em vez de sofrer pelas coisas que não pode comer, se sente vitorioso por se manter firme no seu plano.

Venço metas, não bato recordes mundiais. Ao traçar os objectivos para o seu emagrecimento, pense em prazos possíveis. Assim, pode comemorar os resultados. Se estabelecer metas inatingíveis, vai jogar contra si e desiste.

Vou conseguir parar de pensar em comida. A melhor alternativa é mudar o centro da atenção. Para isso dar certo, tenha algumas alternativas na manga. Pode ser uma caminhada, um jogo de computador ou um telefonema para uma amiga. O importante é investir em outra actividade para esquecer a comida..

Só desisto depois de tentar. Isso vale para tudo na vida e também para o controle de peso. Portanto, em vez de se lamentar, parta para a acção!
Questiono todos os pensamentos desanimadores. Essa atitude protege você da auto-sabotagem.

Sei quando estou com fome ou apenas com vontade de comer. Conseguir diferenciar a fome do desejo de mastigar uma coisinha evita que caia na armadilha de comer fora de horas.
Não me coloco em tentação. Para não jogar contra si mesma, elimine todas as guloseimas do seu campo de visão.
Procuro o prazer na vida e não na comida. Claro que é uma delícia comer, mas isso não deve ser a única fonte de felicidade na vida. Diversifique os seus interesses e descubra o que gosta de fazer. Encontre o prazer fora da mesa.

9 comentários:

Marta M disse...

Preciso mesmo de interiorizar este pensamento! Acho que vou ler este post vezes sem conta..Obrigado:)

Ana Ribeiro disse...

As vezes que forem necessárias!

Mariana disse...

Ficar até 3h30 também é aceitável ? :D

Ana Ribeiro disse...

Sim. Se comer de 3h30 em 3h30m não é nenhum problema.

Filipa disse...

Gosto imenso destas dicas:)))

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

madalena disse...

E como de pequenino se torce o "destino", essa de PENSE MAGRO quanto mais cedo melhor, não é assim dra. Ni???? A escola deve desempenhar aqui um importante papel.

Ana Ribeiro disse...

A educação alimentar é fundamental. Crianças saudáveis para serem adultos saudáveis.

susana disse...

O stress afecta muito a minha alimentação. Trabalho num ambiente stressante e levo o dia a correr. Quando chego a cada tenho em cima um dia esgotante, tempo que nunca chega para fazer tudo o que me é proposto e neste momento esta é a causa do meu peso. Comecei esta semana que passou a fazer umas caminhadas ao final do dia, e sabem-me pela vida. O problema é quando chego a casa cansada ao final do dia... mas estou a tentar e este blog está a ser muito útil.
Obrigada.

Ana Ribeiro disse...

Este blog agora passou para anitricionista.blogs.sapo.pt

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