segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Alimentação anti-idade




Envelhecer é inevitável e não existe ainda nenhum meio que evite este processo, fazendo com que as pessoas se mantenham jovens eternamente. Mas com determinados cuidados, especialmente com a alimentação, é possível adiar a velhice, fazendo com que a idade madura não se torne um acumular de limitações, mas antes uma soma de aquisições positivas que aumentarão o prazer de viver. Através de uma alimentação correcta pode-se retardar o envelhecimento celular, promover o equilíbrio das funções psíquicas e sexuais e tratar doenças do corpo quando estas existem.
O papel dos radicais livres, no processo de envelhecimento celular, psíquico e de um elevado número de doenças, pode ser combatido. A primeira forma correcta de resolver o problema dos radicais livres é parar a sua produção. A segunda forma correcta é absorvê-los com antioxidantes mal tenham sido produzidos. Os alimentos certos são armas extremamente poderosas na luta contra os radicais livres e o envelhecimento.
Como qualquer relógio, também o biológico para funcionar correctamente tem de estar afinado, senão avaria. É isso que acontece a quem de forma crónica altera os seus horários, não tendo, por exemplo, horas para comer e para dormir. Sendo este factor importante para prevenir o envelhecimento precoce, é contudo uma alimentação saudável e equilibrada a principal medida destinada a prevenir o envelhecimento do corpo e a impedir a proliferação dos radicais livres, grandes responsáveis pela sua deterioração.
 A Nutrição pode ajudar a mantermo-nos jovens e bem-parecidos – por fora e por dentro.

Sem comentários: