quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cor e textura da pele

Com o passar dos anos, a pele perde tonicidade e luminosidade devido à progressiva falência dos processos de oxigenação de toxinas. As manchas agravam-se e os poros dilatam, o que, juntamente, com a perda de colagénio, dá um aspecto envelhecido ao rosto.

Reforce a ingestão de frutas e vegetais, que têm uma acção depurativa. Se tiver prisão de ventre, tome uma colher de levedura de cerveja dissolvida em meio copo de água antes do almoço e do jantar. É um bom regulador do trânsito intestinal.

2 comentários:

Cristina Teixeira disse...

Olá. Antes de mais quero felicitá-la por este blog, no qual encontramos respostas e/ou dicas preciosas.
Gostaria (tendo em conta uma sugestão sua que venho a seguir há 2/3 dias) de saber se a levedura de cerveja provoca gases. É que os resultados em termos de prisão de ventre (de que "sofro"!) revelaram-se imediatos, mas sinto algumas dores que identifico como sendo da acumulação de gases (problema com que também me debato!). Obrigada

Ana Ribeiro disse...

Obrigada pelo seu elogio.
A levedura de cerveja não costuma provocar gases. Para evitar a flatulência procure comer devagar e não falar durante as refeições. Entre refeições beba bastante água e caminhar após as refeições estimula os movimentos intestinais, melhorando seu funcionamento e evitando gases.