quarta-feira, 22 de julho de 2009

Alimentação em Tempos de Gripe A

No âmbito da sua ligação à comunidade, a FCNAUP desenvolveu o e-book Alimentação em Tempos de Gripe. Este manual tem como objectivo ajudar os Portugueses a organizarem atempadamente a sua alimentação para enfrentarem a pandemia de gripe.

Embora os cuidados alimentares em caso de gripe sejam relativamente simples, a necessidade de permanência no domicílio e as consequências da doença como o cansaço e a falta de apetite levaram a reunir este conjunto de recomendações práticas. Assim, para além de sugestões de como proceder à escolha e ao armazenamento de alimentos incluíram sugestões de organização do dia alimentar.


Febres altas, dores musculares, tosse, falta de apetite e um risco elevado de desidratação são alguns dos sintomas que caracterizam a doença. Para além de cuidados médicos, o tratamento da gripe exige muito repouso e uma alimentação adequada. O manual inclui sugestões sobre o aprovisionamento alimentar, a conservação à temperatura ambiente ou em condições de frio bem como o planeamento de refeições. A exigência de permanência no domicílio dá realce à utilidade deste e-Book pois "é o formato mais adequado e ajustado para a divulgação desta mensagem, à distância de um clique".

Sem comentários: