sexta-feira, 3 de julho de 2009

SPM

A famigerada síndrome pré-menstrual ainda não está totalmente explicada pela ciência. Mas há solução.

Abdique da cafeína. O café e os refrigerantes com cafeína inibem o processo de absorção de magnésio e vitamina B, acentuando os sintomas.
Beba uma cerveja. É rica em fito-estrogénios.
Coma hidratos de carbono. Abuse da fruta e dos legumes.
Tome chá de urtiga, ideal para evitar a retenção de líquidos, e fuja do sal, que faz exactamente o contrário: fixa a água no organismo.
Beba muita água mineral para atenuar a tensão na zona da barriga.
Coma arroz e espargos. Ajudam a purgar o organismo e a diminuir a sensação de esgotamento nervoso.
Ingira alimentos ricos em cálcio, como o leite, o queijo, os iogurtes, o feijão e a couve. Ajudam a combater as dores de cabeça.
Opte por exercícios físicos suaves, que tonifiquem as costas e a pélvis.

2 comentários:

Anónimo disse...

boa noite
e não há nenhum alimento para que o peito deixe de inchar? ( sei que é uma pergunta bastante parva).. mas o meu peito, antes de me vir o período incha-me de tal forma que os meus soutians ficam-me pequenos.. parece que tenho 2balões a sair para fora..
e as dores? ficam bastante sensíveis :(

Ana Ribeiro disse...

Bom dia.
De um modo geral, se tiver estes cuidados que referi em termos alimentares, os sintomas irão diminuir, mas não há nenhum alimento específico para a diminuição da tensão mamária. Fale com o seu ginecologista, pois a toma da pílula muitas vezes alivía esse desconforto.

Bom fim de semana.