segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sopa

A Branquinha, há uns dias deixou o seguinte comentário: "Boa tarde! Tenho uma dúvida: estou num processo de emagrecimento mas infelizmente não consigo fazer uma sopa com legumes que fique apetitosa. Alguma sugestão?"


A sopa de legumes é um excelente alimento. Tem fibras, é rica em sais minerais, vitaminas e água. A sopa reconforta o estômago diminuindo o apetite e é pouco calórica. Por isso deve ser comida ao almoço e ao jantar, antes do prato principal.
A combinação de vegetais numa sopa é infindável e depende apenas da sua imaginação. Pode substituir a batata por curgete ou abobora, por exemplo. Deixo uma dica: misture curgete, cebola, brócolos, cenoura, repolho... Passe tudo até obter um creme, no final junto repolho em juliana e deixe cozer. Pode também usar a couve, o nabo, o feijão verde, o espinafre, a ervilha, tudo vegetais ricos em fibras. Atenção à quantidade de azeite que coloca no final. Um fiozinho, em cru, basta.
Para não ter que estar sempre a fazer sopa pode congelá-la para a ter sempre pronta a consumir.

1 comentário:

Danistar disse...

Desde pequena que fui habituada a comer sopa sem batata (cá em casa nao somos mto fas ehehe) e desde que me aventurei a fazer sopa que tenho várias sugestoes... akela que faço qs sempre (pk é mais facil de encontrar os legumes) consiste em juntar : Couve branca, 3 alho francês, 2 nabo,2 cenouras, 1 cebola, tomates maduros (se gostar do sabor do tomate, como eu, pode por 1 lata grande de tomate pelado), 2 courgette e aipo....acho k nao me eskeci de nada...e dps é ir experimentando...a abobora da um sabor optimo à sopa....kd ponho abobora, nao ponho cenoura!!!
Este é o meu creme de legumes =)


Boa sorte
Bjs Danistar