quinta-feira, 4 de junho de 2009

Recuperação após exercício

Para a recuperação muscular, é importante não demorar a comer depois do treino. Tente comer até 40 minutos após a actividade. A melhor recuperação pós-treino é feita com hidratos de carbono complexos e proteínas, essenciais para os músculos.
Por fim, não esqueça que a nutrição não diz respeito apenas aos alimentos, mas também à hidratação. É importante beber água após o exercício.

Veja, agora, alguns exemplos de alimentos que pode consumir após a actividade física para elevar os seus músculos à máxima potência!



- Sande de pão escuro com queijo magro.

-1copo de leite magro

- 1 fatia de melancia.

- Carne magra com arroz ou massa ou batata assada/cozida.


Observação: Diversos factores interferem na alimentação ideal antes e após os exercícios, como o tipo de actividade física, a intensidade e o objectivo: emagrecer, ganhar massa muscular.

2 comentários:

Anónimo disse...

eu em tempos tinha como lanche após ginásio(ainda no balneário), leite achocolatado e banana...
por ser de fácil assimilação e compostos de elementos "bons" para os músculos, por forma ao corpo não ir buscar "comida" aos próprios músculos...
era correcto???

Ana Ribeiro disse...

Pelo seu comentário vejo que o seu objectivo era o ganho de massa muscular. Como não devia ter problemas de peso, as suas opções eram correctas. Posso-lhe dizer que os futebolistas profissionais muitas vezes usam esses mesmos alimentos. A mistura de proteínas e hidratos de carbono, e quanto mais cedo melhor, são óptimos para a recuperação muscular.