quinta-feira, 25 de junho de 2009

Alimentos termogénicos


Para fazerem efeito, os alimentos que aumentam o metabolismo devem ser introduzidos com regularidade na alimentação diária.

Pimenta vermelha e pimentões:
: Aumentam a circulação, melhoram a digestão e aumentam a temperatura corporal. 3 a 4 gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.

Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. O gengibre pode ser consumido cru, para temperar aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com futas. Deve ser consumido três vezes ao dia.

Ómega 3: Aumenta o metabolismo basal. Elimina o excesso de líquidos e aumenta a energia do organismo. Além disso, funciona como anti-inflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares.

Chá Verde: O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Deve ser bebido sem açúcar, várias vezes ao dia.

Canela: Uma grama duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou polvilhada em frutas como maçã ou banana.



2 comentários:

Anónimo disse...

olá...
Eu costumo polvilhar a canela nos meus cereais de manhã.. será que tb é uma atitude correcta para acelerar o meu metabolismo? Porém ouvi dizer que a canela tira o apetite descontrolado por doces...
bj sofia :)

Ana Ribeiro disse...

Sofia,

faz muito bem em juntar canela aos seus cereais. Além do sabor ser óptimo está a fazer com que o gasto energético relacionado com a termogénese aumente. E isso é bom!!
Em relação à canela estar associada com a perda de apetite, ainda não há respostas conclusivas.

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