sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vinho Tinto melhora desejo sexual feminino


É do senso comum que um copo de vinho à refeição faz bem à saúde. Mas, agora, a teoria é científica e mais específica: dois copos de vinho tinto por dia fazem maravilhas pela vida sexual feminina. A conclusão é de uma equipa de investigadores das universidades de Torino e de Florença, em Itália.

Para os cientistas, os polifenois existentes no vinho tinto são uma das explicações para o fenómeno. Outra hipótese reside nos flavonoides e na sua capacidade de favorecer a vasodilatação.

O estudo envolveu um total de 798 mulheres, divididas em três grupos: o das mulheres que bebiam moderadamente vinho tinto (um a dois copos por dia), o das bebedoras ocasionais (menos de um copo por dia) e o das que não bebiam.

Através de um questionário que mede o Índice da função Sexual Feminina (segundo uma escala aceite internacionalmente, que avalia o desejo sexual, excitação subjectiva, lubrificação, orgasmo, satisfação e dor), os cientistas concluíram que as mulheres do primeiro grupo obtiveram melhor pontuação em relação ao desejo, lubrificação e na função sexual em geral.

1 comentário:

Mudando o Rumo da Vida disse...

Que delícia nos dois sentidos.
Vinho é muito bom, libido então... risos...
Mas como estou começando minha dieta agora, vou deixar mais para frente...