domingo, 25 de abril de 2010

Antioxidantes: seguro para a velhice

Os antioxidantes são substâncias capazes de neutralizar os radicais livres e proteger o organismo dos processos de oxidação que estão sempre a acontecer no nosso corpo. Podem ser encontrados em muitos alimentos e contribuir assim para uma maior qualidade de vida e a prevenção de várias doenças.
Deixo-lhe alguns exemplos.

Abóbora: Vitamina C, caretenóides, fibra
É uma boa ajudante no combate ao envelhecimento. Os caretenóides que contém têm propriedades anticancerígenas e protegem o coração, os olhos e a pele.

Alho: Vitamina B6, vitamina C, cálcio, enxofre, s-alisteína
Quando é esmagado, o alho liberta um composto de enxofre- a alicina- que ajuda à regulação do colesterol, dos níveis de triglicéridos e à formação de novas células. Também é um poderoso auxiliar no reforço do sistema imunitário.

Beterraba: Ferro, magnésio, potássio, sílica, betacianina, fibra
A betacianina, que lhe dá a cor vermelha, é um poderoso antioxidante. Aumenta as defesas do organismo, ajuda a baixar os níveis de colesterol e a sílica que contém mantém saudáveis a pele, o cabelo, as unhas, os ligamentos, os tendões e os ossos.

1 comentário:

basta querer disse...

Oi, primeiramente, seu blog é demais! Sempre acompanho e adoro.. fiz um blog, e estou divulgando o seu blog tudo bem? Se puder fazer uma visitinha, ou favoritar no seu, muito obrigada!! bjss