sexta-feira, 26 de março de 2010

Ordem dos Nutricionistas

Foi ontem votado e aprovada na generalidade na Assembleia da República a proposta de criação da Ordem dos Nutricionistas, na sequência de discussão havida na semana passada. Este projecto segue agora para a especialidade, para a Comissão do Trabalho, Segurança Social e da Administração Pública.
Um grande passo foi dado para a concretização deste objectivo, de longa data, da APN, havendo ainda algum caminho a percorrer.
A votação da proposta de criação da Ordem dos Nutricionistas terá lugar na próxima semana.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Ordem dos Nutricionistas carece em 1º lugar de uma regularização, sob pena de incorrer numa ilegalidade e eventual impugnação legal. Há dois tipos de profissionais, com igual formação e legitimidade para exercer a profissão: os que se formaram na altura em que o título máximo conferido pela UP era o de bacharel, e os que se formaram com o título de licenciados. Não há, contudo, qualquer distinção de conteúdo, salvo a mudança no nome de algumas cadeiras.
Mas os estatutos da futura Ordem apenas prevêem a inscrição de licenciados, o que colocará óbvias questões jurídicas: e os bacharéis?