sexta-feira, 12 de março de 2010

Tartes de tangerina


foto artigo

Esta é uma sobremesa saudável, que contém dois ingredientes que se destacam pelo seu poder antioxidante e protector, a tangerina (com a vitamina C) e o azeite (rico em vitamina E).

Pode aumentar o seu conteúdo de fibra utilizando farinha integral. Com apenas 196 calorias por dose, esta receita boa para prevenir o envelhecimento e a anemia, fortalecer as gengivas e melhorar as defesas do organismo.

Ingredientes
(4 pessoas)

2 ovos
4 tangerinas
4 colheres de azeite suave
4 colheres de farinha de trigo
Adoçante líquido

Preparação

1. Numa taça, rale a casca das tangerinas previamente lavadas (sem ralar a parte branca, que dá um sabor amargo ao preparado) e deite adoçante líquido de acordo com as instruções da embalagem. Descasque as tangerinas e deixe a parte branca e os caroços. Depois esmague-as de forma que ao passá-las pelo passador passem unicamente a polpa e o sumo.

2. Bata os ovos com o azeite e adicione o resto dos ingredientes, mexendo até formar um creme homogéneo. Pré-aqueça o forno a 180º C.

3. Deite o preparado em formas individuais, ligeiramente untadas, e leve ao forno durante 20-30 minutos. Sirva as tartes enfeitadas com gomos de tangerina.

Sem comentários:

Ocorreu um erro neste dispositivo