terça-feira, 2 de março de 2010

Perder barriga

Os abdominais são a melhor forma de perder barriga?

A melhor forma de emagrecer a barriga não é criar músculo, porque essa acumulação que existe na barriga não é músculo mas sim gordura. Há que fazer um trabalho cardiovascular intenso e acompanhado de exercícios abdominais indicados para tonificar, mas estes não eliminam a gordura da barriga. Para emagrecer, é preciso fazer desporto durante longos períodos e em potências médias ou baixas. É necessário aumentar a duração e frequência do treino, com uma redução da intensidade do trabalho, sempre, sob supervisão médica.


Correr devagar ou andar depressa são duas boas opções para fazer num período alargado de tempo e a uma potência máxima. Cerca de 30 minutos de caminhada fazem diferença. 30 minutos de abdominais não emagrecem, até porque não há quem os aguente!


No nosso corpo, temos um "armazém" de gordura que pode estar compartimentada: há quem tenha gordura na barriga, nas pernas, nos glúteos, etc. Essa gordura representa uma percentagem do nosso corpo. Quando fazemos desporto, lutamos contra esse armazenamento e reduzimos a % de gordura geral.

Sem comentários: