quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Truques para definir e tonificar os músculos


  1. Exercitar grupos musculares alternados (braço e perna, por exemplo) potencia a queima de calorias e é indicado para quem quer emagrecer ou definir os músculos.
  2. Se a intenção é apenas fortalecer a musculatura, pode treinar todos os grupos musculares, três vezes por semana.
  3. Para deixar os músculos firmes, as séries devem ter entre 15 e 20 repetições, com cargas médias.
  4. O contorno dos músculos só irá aparecer depois de se queimar a capa de gordura que se encontra em cima deles. Para isso, aposte nos exercícios aeróbicos. Pelo menos 30 minutos, três vezes por semana.
  5. Para queimar calorias, durante a actividade aeróbica o coração deve atingir 55 a 70% da sua frequência cardíaca máxima (FCM), por pelo menos 30 minutos.
  6. Frequência cardíaca acima de 70% trabalha principalmente resistência cardio-respiratória, condicionamento físico e fôlego. Ou seja, acabar com os pneuzinhos não é a prioridade.
  7. Para potencializar a queima de gordura, deixe a bicicleta ou a passadeira para depois do treino com pesos.
  8. Para tonificar sem aumentar a massa, intercale os treinos de musculação com body pump, aulas feitas em grupo com peso e música. Cada 50 minutos gastam entre 400 e 650 calorias.
  9. Ao fazer mais de uma hora de exercícios aeróbicos por dia você corre o risco de ficar flácida, porque o seu corpo começa a usar os músculos como fonte de energia.
Uma alimentação adequada não pode ser esquecida!

Sem comentários: