sábado, 26 de dezembro de 2009

Restaurantes portugueses com estrelas Michelin 2

04. Tavares
Resistiu a revoluções, epidemias e crises económicas durante 225 anos para ser este ano premiado com a sua primeira estrela Michelin. Um objectivo assumido desde a renovação, em 2008, que trouxe José Avillez para a cozinha. Avillez combina sabores tradicionais com a experiência adquirida a trabalhar com Ferran Adriá no El Bulli de Barcelona. Experiência que se paga (apesar do Tavares já não ser rico) a 80 euros por cabeça ao jantar, ou metade disso ao almoço.

Rua da Misericórdia 35. 213 421 112

05. Henrique Leis
Outros estrelados de Almancil é o restaurante (homónimo) do chefe brasileiro Henrique Leis. Repete a distinção pelo nono ano consecutivo. A cozinha tem influências francesas, e, nesta época, inclui um menu de degustação à base das famosas trufas de Perigord. Para serem apreciadas na sala de Inverno do restaurante, decorada com pinturas da autoria do próprio Henrique. Os preços andam nos 70€ por pessoa.

Vale Formoso, Almancil. 289 393 438.

06. Il Gallo d'Oro
O restaurante gourmet do Cliff Bay Hotel do Funchal conserva este ano o galardão recebido em 2008. O principal culpado é o chefe Benoît Sinthon que aqui pratica uma cozinha de inspiração italo-mediterrânica, com uns toques tipicamente madeirenses. Não espere encontrar a espetada da terra mas sim uma salada de lavagante ou carré de borrego assado com moussaka de legumes.

Estrada Monumental 147. 291 707 700.

Sem comentários: