quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sopas frescas

A diferença está em ousar combinações inesperadas. Misture sabores e texturas invulgares, combine o doce com o salgado na dose certa, equilibre o quente com o frio... E a sopa é elevada ao estatuto de prato principal.

A base
A maior parte dos legumes e frutos de Verão contém água suficiente para não necessitar que se acrescente outro líquido. Uma batata é o suficiente para engrossar a base.
O misturador é o melhor amigo de quem cozinha... Se já é uma grande ajuda para bater os alimentos, é perfeito para picar gelo, um elemento essencial para tornar as sopas mais fluídas ou frescas.

Sopa de morangos com pimenta
A sopa de morangos (600g para 1 litro de leite magro), uma sobremesa clássica, pode servir-se como entrada se lhes juntar cubos de gelo e pimenta acabada de moer.

Sopa de pimentos e amêndoas
Pegue em alguns pimentos verdes e vermelhos, aos quais foram retiradas as sementes, e corte-os em rodelas finas. Leve-os a estufar. Misture puré de amêndoa e um pouco de sal e bata tudo com um iogurte natural magro.

Sopa de frutos salgada
Batata, maça golden e melão. Uma sopa a servir quente ou fria. A batata faz a ligação. A fruta é batida com uma gota de limão e pimenta. Depois a este puré juntam-se 3 ovos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia.
Gosto muito de preparar refeições diferentes, porém ás vezes faltam-me ideias. Estas receitas parecem-me óptimas e saudáveis. Obrigada por nos facultar estas novidades.

Sandra paiva