segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Alérgico a toda a comida


Kaleb Bussenchutt é um menino australiano, de 5 anos, que está a espantar o mundo pela sua total incapacidade de ingerir alimentos.
Na altura das refeições Kaleb bebe água ou mastiga cubos de gelo. Para se alimentar, usa uma sonda ligada ao estômago 20 horas por dia, que lhe fornece uma mistura rica em nutrientes e cálcio.
O seu problema foi detectado muito cedo quando rejeitou o leite materno. Ao longo dos anos, fizeram-no experimentar várias dietas mas nenhuma resultou. Depois, os médicos confirmaram que Kaleb tinha múltiplas alergias e intolerâncias e sofria de um severo problema de má absorção dos alimentos.
É comum haver uma alergia a certos alimentos mas não a toods. Actualmente, uma em cada 20 crianças tem uma destas alergias. Dizem os médicos que nunca como agora se viram tantas alergias a certos alimentos. Pedem, por isso, mais investigação nessa área.

1 comentário:

Maria José disse...

O meu filho faz alergia às proteínas do leite de vaca e do ovo. Pensava que era um caso complicado, mas afinal este caso sim é complicado. Deve ser muito complicado para os pais, mas especialmente para uma criança de cinco anos não poder comer como os outros meninos.