domingo, 6 de setembro de 2009

Viva mais e melhor


Já ouviu falar muitas vezes que devia fazer desporto, certo? Mas mesmo assim, continua sem fazer nada...
Pois, mas mais uma vez digo que deve assumir outra atitude.

Sete benefícios que tem de aproveitar:

1
A prática regular de exercício físico reduz 25% a 33% o risco de morte e aumenta a esperança de vida após os 80 anos em um a dois anos: há mesmo um risco de morte quatro vezes menor do que pessoas não-activas.

2
A actividade física protege-o de depressões. Treinar pelo menos 15 minutos por dia, 3 vezes por semana, reduz em 40% o risco de demência e Alzheimer.

3
Caminhar 1 a 2 horas por semana reduz o risco de doenças coronárias entre 14% a 52%; homens activos têm menos 68% de risco de morte por ataque cardíaco do que homens sem actividade física.

4
Pessoas com uma actividade física moderada ou elevada vivem mais anos livres de diabetes do que pessoas que não praticam exercício físico.

5
Dificilmente sofrerá de doenças respiratórias se se mexer. É que o aumento do peso corporal é proporcional ao aumento do risco de asma.

6
Um ligeiro aumento na actividade física está associado a uma menor probabilidade de obesidade em mais de 50% dos homens, e quase 40% das mulheres.

7
Para terminar, saiba que o exercício físico reduz o cancro na próstata e que é 30% menos provável que homens que praticam desporto regularmente sofram de disfunção eréctil do que homens inactivos.


2 comentários:

Selia disse...

Amei se blog. Nota mil..

Ana Ribeiro disse...

Muito obrigada pelo elogio.
Continue a ser leitora!! Qualquer dúvida, questão ou sugestão que tenha, faça o favor de a enviar.

Ocorreu um erro neste dispositivo