terça-feira, 3 de julho de 2012

Primeiros passos


A balança e o espelho acusam alguns (ou muitos) quilos a mais ou as roupas começam a apertar ou mal fecham? Antes de entrar naquelas dietas sem pés nem cabeça, que só fazem mal ao organismo e são garantia de recuperar tudo o que perdeu e mais, descubra como obter melhores e mais duradouros resultados.

Quais são os primeiros passos a dar para se começar uma dieta?
Seleccionar cuidadosamente o que se come pode ser um bom começo. E isso passa por evitar as gorduras e açúcares simples (doces e companhia) em excesso, por tomar um bom pequeno-almoço e por comer várias vezes ao dia sem ficar mais do que três horas sem comer.
É muito importante mastigar bem e comer com calma. Experimente pousar os talheres entre as garfadas!
E reserve o tempo das refeições apenas para comer (e não falar ao telefone, ler ou distrair-se com outras coisas).

A ajuda de um especialista pode ser preciosa para se conseguir uma perda de peso eficaz e duradoura. Um nutricionista verificará se há de facto excesso de peso e ajudará a detectar os erros que estão a ser cometidos ao nível da alimentação. Poderá igualmente ajudar a traçar um novo plano de alimentação personalizado, com uma redução calórica ligeira para que se comece a perder peso.

É preciso não ter grande pressa: emagrecer devagar mas seguramente cerca de 500 gramas por semana é mais do que suficiente e uma garantia de que não recuperará o que perdeu logo de seguida.

Sem comentários:

Ocorreu um erro neste dispositivo