terça-feira, 24 de julho de 2012

Consulta online na 1ª pessoa

Recentemente, a H. realizou uma consulta de nutrição online, após a qual recebi o seguinte testemunho. Desde já agradeço as suas palavras e voto de confiança.


«A consulta on-line (naturalmente não sendo face-a-face) logo me fez sentir (erradamente) a desvantagem de não haver uma observação directa-clínica por parte da nutricionista; no entanto, penso que a palavra faz aproximar cliente e técnico e, essa desvantagem desvanece. A organização e o delinear da consulta (por parte da Drª Ana) contribui, em muito, para o decorrer da primeira consulta. Ela acontece num falar quase informal, com grande familiaridade, mas recheado de técnica, ética, profissionalismo.
Num ambiente próximo e de confiança, é possível partilhar o que se sente em relação ao corpo, particularmente as dificuldades sentidas em perder/estabilizar o peso. A sugestão de algumas refeições, modo de preparação das mesmas (entre outros pormenores) é excepcional, assim como algumas 'dicas' (extremamente úteis no dia-a-dia). Ainda a acrescentar o facto de haver uma enorme preocupação em saber como decorre o processo, possíveis dificuldades da paciente perante o mesmo, facto este muito importante já que não há o sentimento de abandono do técnico em relação ao paciente.
Irei, certamente, continuar sua paciente on-line. :)

Parabéns Drª Ana pelo seu excelente trabalho.»

Sem comentários: