terça-feira, 21 de junho de 2011

Vamos mudar hábitos?

Hoje começa o Verão, e com a chegada dos dias quentes, os pensamentos voam facilmente para a praia, mas é aqui que começam os “dramas” mais comuns à maioria das mulheres… e dos homens! É nesta altura do ano que as atenções se viram novamente para o corpo. E o biquíni ou os calções de banho deixam ver facilmente os quilos em excesso. Com o calor também somos inundados com dietas rápidas que prometem resultados relâmpago e fáceis de alcançar. São prometidos verdadeiros milagres! Dietas loucas, chás, cremes, produtos naturais... Atenção: constituem vários perigos.
Temos que ter consciência que não existem milagres, e que não se pode desejar emagrecer a qualquer preço. O preço não pode ser a nossa saúde. Mentalize-se que aumenta de peso quando a energia que consome é superior à energia gasta. É preciso aprender a comer e a aumentar a actividade física. Alterar hábitos nem sempre é fácil, e por vezes demora um bocadinho... mas depois os resultados são duradoiros.

Foi a pensar em quer perder um pouco de peso e tonificar o corpo antes de pisar a areia que, nesta crónica, dou a conhecer algumas dicas desportivas e dietéticas fáceis de colocar em prática. Basta mudar alguns hábitos diários:

· Mude de rotina

· Coma sopa

· Beba um copo de água antes das refeições

· Faça menos mais vezes

· Lave os dentes logo após as refeições

Se come fora de casa muitas vezes, opte pelo mais saudável

· Muita água

· Ligue o ipod para aguentar mais tempo

Durma bem

Sem comentários: