quinta-feira, 29 de julho de 2010

Alimentos que controlam o peso II


  • Fruta: de valor calórico moderado, é a sobremesa ideal. Os citrinos têm anti-oxidantes que inibem o envelhecimento precoce das células. Recomenda-se os frutos silvestres, nutritivos e pobres em açúcar.
  • Pão e massas integrais: ricos em fibra, contribuem para a estabilização do nível de açúcar no sangue.
  • Peixe gordo: o salmão, a cavala, a sardinha e o atum, essenciais para a saúde cardiovascular, ajudam no controlo do peso. Pode ingeri-los todos os dias.
  • Alimentos que dão prazer: regra geral, a restrição, leva à compulsão. Por isso também devem fazer parte do plano alimentar.

8 comentários:

Drica disse...

Dicas fundamentais para não pisarmos na jaca literalmente. A moderação é alma de quem quer emagrecer com saúde. Nada de exageros.

Valeu mesmo

bjbj

Anónimo disse...

o Pão deve ser integral? Que quantidade se deve comer?
Será para manter o peso, mas se estiver a tentar fazer uma dieta para perder peso também posso comer pão?

Alexandra Amorim disse...

Quando refere atum, pode ser atum em conserva ou tem de ser 'mesmo o peixe'?

Rita Pinheiro disse...

Adoro suas materias

obrigada ajuda sempre e bem vinda

Ana Ribeiro disse...

Alexandra, pode ser em conserva. Mas se optar por atum de conversa compre em água.

Ana Ribeiro disse...

O pão deve ser integral ou de mistura, quanto mais escuro melhor.
O pão não deve ser retirado dum plano alimentar, mesmo que o objectivo seja a perda de peso.

Ana Ribeiro disse...

O pão deve ser integral ou de mistura, quanto mais escuro melhor.
O pão não deve ser retirado dum plano alimentar, mesmo que o objectivo seja a perda de peso.

Ana Ribeiro disse...

Rita,
obrigada pelo elogio.
Se tiver alguma sugestão, dúvida ou dica, envie por e-mail.

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