segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Gerir o stress

É fundamental gerir o stress quando se quer emagrecer. Várias investigações científicas associam o stress ao aumento de peso. De facto, muitas pessoas encontram na comida uma forma de compensação para as situações de ansiedade. Consciente ou inconscientemente, há uma tendência para comer mais quando sentimos que não estamos a controlar a situação. Se aprender a descontrair-se, o seu domínio sobre o que come será maior.
Identifique, em primeiro lugar, as situações que lhe causam um maior nível de stress. Depois, tente compreender porque é que isso acontece e, por fim, desenvolva estratégias para solucionar o problema. Para ajudar, faça exercício físico e há técnicas como o Ioga, Body Balance ou Pilates que o podem ajudar e muito. A gestão do stress pode ser um passo muito difícil, mas não desista. Se dominar o stress, deixará de ser dominado por ele.

2 comentários:

Anónimo disse...

as hipóteses q apresenta pra exercício físico são mais virados para as "senhoras", exercício físico "calmo"... outros tipos de exercício não se aplicam?

Ana Ribeiro disse...

Qualquer tipo de exercício físico, com que a pessoa se identifique, é bem-vindo para o domínio do stress.

Ocorreu um erro neste dispositivo