quinta-feira, 5 de maio de 2011

Passo a passo fazemos a diferença


Este sábado, dia 7 de Maio, decorre a 16.ª edição da Corrida Terry Fox Portugal. As verbas angariadas serão aplicadas na investigação em oncologia.
Esta corrida é mundialmente conhecida como a Maratona da Esperança, e terá início às 11h00, junto ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, num percurso entre 1,5 km e 5 km. A inscrição, que pode ser feita no local a partir das 9h30, tem o valor de 5 Euros, reverte como donativo, e inclui T-Shirt alusiva. Outras contribuições poderão ser feitas no local ou diretamente, na conta da LPCC (NRS) do Banco Espírito Santo, nº 044/02845/000.2.

«Passo a passo fazemos a diferença» é o mote da edição deste ano. Graças ao forte movimento de cooperação a que se tem assistido ao longo das últimas edições, a Corrida Terry Fox Portugal conseguiu angariar, até ao momento, 524.493,10 euros a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que com esses fundos financiou um total de 44 bolsas de investigação em oncologia, contribuindo para o avanço e desenvolvimento científico da área, bem como para melhoria das condições e qualidade de vida dos doentes.

Esta corrida realiza-se em memória de Terry Fox, um jovem canadiano a quem, depois de lhe ter sido diagnosticado um carcinoma ósseo na perna direita, decidiu atravessar o Canadá a pé com o objectivo de angariar fundos para a investigação do cancro. Isto foi em 1980, quando Terry Fox percorreu 5 mil quilómetros em apenas 143 dias e angariou 24 milhões de dólares canadianos.
Todas as informações relacionadas com esta iniciativa estão disponíveis em www.terryfoxrun.org

Sem comentários:

Ocorreu um erro neste dispositivo