terça-feira, 6 de março de 2012

Efeito ardente...queima gorduras



As especiarias podem ajudá-lo a mudar a sua vida. Ao temperar os alimentos não só potência o sabor dos cozinhados, como dá uma ajuda na sua dieta. Ao escolher e usar o ingrediente certo pode ajudar na perca de uns quilos.

Pimenta-de-caiena

A revista científica International Journal of Obesity publicou um estudo que demonstrou que a capsaicina, o principal componente da Caiena, favorece a destruição de gorduras e tem um poder saciante. Tem também a vantagem de ajudar a combater infecções.

Experimente acrescentar meia colher de pimenta-de-caiena ao molho de tomate ou incorporá-la depois de refogar a cebola nos pratos de chilli com carne para conseguir um efeito ardente, e queimar gorduras!

1 comentário:

Tiago Miguel Andrade disse...

Já tinha ouvido falar do efeito das especiarias na medida em podem substituir o sal e algumas podem inclusiva aumentar o nosso metabolismo. Este assuntos são muito do meu agrado porque estou indeciso na dialéctica medicina/ciencias da nutrição e além do mais sou o produto de sucessivas dietas, algumas concluidas com sucesso outras que pronto.
Mas gostei do blog:)